Um jovem de 25 anos que é suspeito de abigeato em São Pedro do Sul, Quevedos e São Martinho da Serra foi preso preventivamente no final da tarde de terça-feira (14), após se apresentar espontaneamente na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), EM Santa Maria. Um outro homem que seria comparsa do jovem preso, segue foragido.
De acordo com a ocorrência, o jovem é investigado pela participação em três furtos de bovinos praticados no mês de setembro, sendo que em uma das tentativas um caminhão com 10 vacas e cinco terneiros estragou e foi abandonado em uma propriedade na localidade de Cerro Baltazar, no interior de São Pedro do Sul.
Conforme a investigação, a dupla também foi responsável pelo furto de 10 animais na localidade de Rincão dos Pires, em São Martinho da Serra, vendidos posteriormente para um homem no município de Casca a 300 quilômetros de distância e recuperados por policiais da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Maria no início de outubro.
Os suspeitos utilizavam uma propriedade no interior de Quevedos para ocultar os animais e de lá os negociar com outros produtores.
As investigações seguem sob coordenação do delegado Giovanni Lovato, titular da Delegacia de Polícia de São Pedro do Sul, a fim de localizar o suspeito foragido.